Por que investir em Brindes Promocionais ?

postado em: Blog | 0

As formas tradicionais de ativação de marca são eficazes, porém, nenhuma delas tem a magia que o brinde tem. Para quem o ganha, a sensação é de que foi feito especialmente para ele. É por isso que as marcas e empresas precisam investir em uma forma de marketing muito popular e eficaz não só no Brasil, mas também no mundo: os brindes promocionais.

As formas tradicionais de marketing, como anúncios em jornais, outdoors, comerciais na TV e rádio conseguem fazer com que os espectadores prestem atenção em seus produtos ou serviços, mas essa atenção não dura o tempo que você gostaria. O que acontece quando sua audiência desliga a TV ou se esquece da mensagem que estava no outdoor em que ele passou à caminho do trabalho? Produtos promocionais mantém seu logotipo e suas informações de contato em frente ao consumidor por muito tempo e por uma fração do custo.

A promoção através de brindes é eficaz porque prende repetidamente a atenção para seu logo e slogans e constrói uma opinião das pessoas à respeito de sua marca. A combinação de marketing direto com produtos promocionais é incrivelmente eficaz porque produz uma interação pessoal com potenciais consumidores. Consumidores se beneficiarão do merchandise de sua empresa porque irão encontrar algum valor no produto, e você irá se beneficiar porque os consumidores irão se familiarizar com sua marca, aumentando as chances de comprarem novamente com sua empresa.

E o melhor, investir em brindes não custa caro, segundo uma pesquisa da Ipsos Brasil, os brindes são a terceira forma de promoção mais atraentes entre os consumidores da América Latina, ficando atrás apenas dos conhecidos “Leve três e pague dois”, e do “Leve mais pelo mesmo preço”.

Ah! os brindes. Quanta magia e encantamento eles possuem. A cada ano que passa eles ficam mais tecnológicos, mais sustentáveis, porém, independentemente da forma como são feitos, não resta a menor dúvida de que é sempre bem vindo e aceito por todos.

Fonte: Promoview

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *